sábado, 29 de outubro de 2011

UM SÓ ATO

Hoje em meu devocional, às 05h50m da manhã, falava de como podemos evitar ou trazer tristeza, dor, sofrimento, alegria, harmonia, paz, tranquilidade para nós e para outros, por meio de um ato muitas vezes simples.

Adão e Eva por meio de um simples ato, que se resume aparentemente em, comer o fruto da árvore do conhecimento Gn 3:1-13, com isso eles mostraram na verdade desobediência a Deus que os havia permitido comer de toda árvore do jardim, no entanto os proibiu de comer desta, resultando assim em nosso estado de condenação a toda humanidade. Essa foi a forma de como Satanás encontrou para destruir os planos de Deus e arruinar o homem, ícone de perfeição da criação do Senhor.

No entanto, Jesus Cristo veio para que essa condenação não prevalecesse Rm 5:17 - 18, pois por meio de Seu ato de amor, em morrer por nós na cruz e sofrer todas as dores, Ele nos dá hoje a possibilidade de reconciliação e salvação 3:16.

A aplicação diária disso nos remete a lembranças de momentos como, quando evitamos uma briga com o marido quando simplesmente nos calamos a uma ofensa, quando evitamos uma discussão quando humildemente não revidamos a injúrias, ou por outro lado quando não damos ouvidos a fofocas ou mesmo se damos, não repassamos, preferindo nos calar. Isso também acontece ao inverso, quando nosso ego infla e queremos mostrar nossa altivez, seja por meio até do que vestimos, pois queremos mostrar superioridade. Muitas vezes nosso ato até do mode de como falamos e nos expressamos, gerando assim julgamento no outro e despertando até mesmo raiva, ressentimeto... e tudo por um ato apenas.

Confesso que nos dias de hoje, dificilmente paramos para pensar em nossos atos e há quem diga que, não liga mais para que os outros pensam a seu respeito, mas e Deus? Será que pensamos em nossos atos e de quanto Ele tem se agradado com isso? Se preocupar com o que o Senhor pensa a respeito de nós parece algo distante, mas é isso que devemos fazer diariamente. Primeiro devemos saber o que Ele quer que facemos, e isso encontramos por meio de Sua Palavra a Bíblia, segundo saber como fazer o que deseja e isso somente o Espiríto Santo nos revela em oração e terceiro querer fazer o que Deus ordena, isso é com você.. responsabilidade sua até porque o livre arbítrio é isso... não somos robôs para sermos controlados. Dai é provada nossa fé, nosso amor verdadeiro e obediência.

Para obedecer precisamos pensar antes de realizar qualquer ato ou ação. Que tal buscar saber realmente o que Jesus quer que você faça em sua vida? Tenho certeza que descobrirá maravilhas jamais pensadas, basta somente um ato.

Nenhum comentário: