domingo, 23 de outubro de 2011

O PODER DA ORAÇÃO



Depois que me reconciliei com Cristo tenho procurado intensificar minhas rotinas de orações, pois sei que por meio da leitura de sua Palavra e orações constantes vão favorecer a aproximação com Ele, me afastando dos maus  caminhos. Tenho acordado entre 5 da manhã para orar e pedir por todos em minha volta. No começo não é fácil, pois nos disperçamos com coisas do dia a dia e a oração pode aparentar muito frágil, mas persistência... essa é a palavra para um cristão e por mais falha que seja, sendo ela sincera, Deus a escuta.

Sexta feira Jesus me concedeu uma benção grandiosa, onde Ele escutou minhas orações e continua escutando, pois acredito que Ele ainda mudará a minha sorte e da minha família.

Estou passando por uma crise no meu casamento e em um bela noite ao me deitar, meu marido me pediu separação; estava ele convicto, mostrando isso em seu pronunciamento, ao comunicar-me sua descisão, inclusive tirou a aliança.

Das outras vezes chorei, o pedi para ficar, perguntei o porque, queria saber se era outra pessoa... enfim, não o deixava ir. Não aceitava a situação e pensava que teria o poder de convencer a ficar. Desta vez foi diferente; não falei uma só palavra e acabei dormindo. Pensei... o que mais posso fazer? Está nas mãos do senhor agora, o que me resta é orar.

Foi isso que fiz, deixei Jesus agir e só fiz orar... orar de joelhos como demonstração de humildade ao Senhor e na condição de demonstrar que nada posso fazer a respeito e que tudo vem conforme a vontade de Deus, pois este é Soberano. Estava pronta para aceitar o que Ele tinha determinado na minha vida, mais que eu tinha a certeza de que Ele reconstruiria a mim e ao meu casamento. Disso que não tinha dúvida.

Claro que existia o medo da provação, o medo de não saber até quando Ele reconstruiria esse casamento e essa família,medo de sofrer... mas tinha a certeza que Ele faria, que Ele me supriria de todas as minhas necessidades, tanto financeiras como emocionais.

A única coisa que fiz, com a permissão de Deus, foi enviar-lhe um email falando sobre minha fé em Jesus e no seu poder de reconstruir nossas vidas. Falei sobre a vontade dEle em não querer que as famílias sejam dissolvidas e que isso é estratégia do inimigo para enfraquecer e destruir os homens e a obra de Deus. Não pedi para voltar atrás em sua descisão e deixei que meu marido decidisse... ele não me respondeu. Esperei no Senhor ainda orando de joelhos no chão toda manhã em meu quarto, após acordar.

Sexta feira, recebi a benção do Senhor... reatamos. Meu marido colocou a aliança de volta e se mostrou carinhoso e amávle. Foi um dia maravilhoso, onde Jesus mostrou e sem demora que é possível, me dando nova chance de voltar aos Seus caminhos e ainda melhor junto com minha família.

Desta vez é minha chance de recomeçar e com a esperança que prosperaremos no Senhor, não só financeiramente, mais principalmente espirituamente. Não existe nada melhor do que uma família unida pelas bençãos do Senhor e hoje, mais do que nunca sei que a oração sincera, com coração aquebrantado e remido, coração verdadeiro faz toda a diferença na vida de alguém.

Ter fé de que Jesus pode fazer muitas coisa em sua vida, é grandioso, seja qual for sua necessidade. Ele não demora em responder, pois fala conosco por meio das pessoas em nossa volta, por meio de um hino de louvor e adoração ou por meio de Sua palavra.

Na sexta feira li essa passagem que me deu conforto e mais confiança...

Mas, se tu buscares a Deus a ao Todo-Poderoso pedires misericórdia,
se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada. 
Jó 8: 5,6

Realmente Ele não demorou e eu ainda continarei em minhas orações, pois agora é que começa a batalha da resconstrução de vida da minha família, para que minha casa sirva ao Senhor em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário: