sábado, 5 de novembro de 2011

VERSÍCULO DO DIA


18- Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidae e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre; porque tem prazer na misericórdia.
19-Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lancará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.
20-Mostrarás a Jacó a fidelidade e a Abraão, a misericórdia, as quais juraste a nossos pais, desde os dias antigos.

Miquéias 7:18-20

PENSE NISSO...

Acredito que a dificuldade da humanidade é reconhecer sua condição de pecado. Vejamos as respostas para essas perguntas:

O problema é que todos se consideram bons e não vêem seus pecados como algo realmente que desagrada a Deus. Partamos do seguinte princípio:

1 -Você se considera bom não é? Com certeza, eu também me considero mas... Quem é realmente bom aos olhos de Deus?
2 - Se você acredita que os pecados só se limitam em matar e roubar;
3 - Se você acredita que apenas dar esmolas é o suficiente para você se sentir bem consigo;
4 - Se você acredita que se sente no direito de trair seu conjugue porque você deixou de amá-lo e não aguenta mais olhar para a cara da pessoa;
5 - Se você acredita que uma pequena mentira não faz mal a ninguém, as vezes serve até para fazer o "bem";
6 - Se você acredita que falar palavrões é apenas uma forma para extravassar o seu eu ferido, etc..

Vou lhe dizer o que Deus pensa sobre isso...

1 -  Romanos 3:10 - 12 
Não há um justo, nenhum sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há um sequer.

Tudo isso porque 

Isaías 64:6 
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como o trapo da imundícia...

2 - Romanos 3:23 
Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.

2 Tessalonicenses 5: 20-22
Não desprezeis as profecias;
Julgai todas as coisas, retende o que é bom;
abstende-vos de toda a forma de mal.


3 - Efésios 2:8,9
Porque pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

4 - João 3:16
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Nenhum comentário: