domingo, 23 de outubro de 2011

VIDA ABENÇOADA

Leitura bíblica: Deuteronômio 28:1-14


Tenho tentado todo os dias pela manhã fazer meu devocional e é o momento que eu tiro para me aproximar de Deus, por meio de oração, leitura e reflexão de Sua palavra. Li esse devocional e vou postá-lo aqui, extraido do livro Pão Diário, relfexão do dia  de outubro.

O Senhor lembra-se de nós e nos abençoadará... abençoará os que temem ao Senhor, do menor ao maior. Salmos 115:12,13.


No texto de hoje, vimos que as bençãos de Deus par ao povo de Israel estavam sempre ligadas  a obediência. Deus faria deles o seu povo santo, conforme havia prometido no passado, se obedecessem aos seus mandamentos e andassem nos caminhos dele. Porém, mesmo consciente da lista de benefícios que teria, mais tarde o povo desobedeceu ao Senhor, quebrando o pacto que tinha feito com ele e perdendo as bençãos prometidas.

Hoje, somos convidados a um relacionamento constante com o Senhor Jesus e, se formos obedientes a ele, seremos bem sucedidos. Qualquer que seja o trabalho em que o cristão estiver envolvido, receberá as bençãos do Senhor na medida em que depender dele na sua atividade diária. O seu lar será feliz, pois nele estará presente o estudo da Palavra, a oração diária e a prática dos seus ensinos, de modo que conduzirá sua vida da melhor maneira possível em meio ao mundo em que vivemos.

O segredo de todas as bençãos de tantas outras está intimamente ligado à obediência aos madnamentos do Senhor. Será uam vivência diária e reque de cada cristão um tanto de sacrificio. Infelizmente, em nosos dias todos estão sempre correndo. Sacrificar-se não faz parte da vida. Quando estudarem o nosso tempo, os historiadores do futuro certamente notarão que foram anos caracterizados pela pressa e por soluções rápidas. Vivemos apressados e queremos tudo muito rápido e, quando se trata de ler e estudar a Palavra, parece que sempre temos a desculpa que não há tempo. Mas é em separar um período para conhecer os princípios bíblicos e em observá-los que cada crsitão será ricamente abençoado. Faça um pouco de sacrificio para estudar e viver o que Deus quer para sua vida, e você verá os bons resultados - as bneçãos dadas por Deus. A obediência é uma benção e resulta em bençãos.

Nenhum comentário: