sábado, 26 de março de 2011

CORRIDA DO OURO

Me pergunto e pergunto a você: O QUE É SEU OURO? O que você hoje considera como ouro em sua vida? Sua família? Seu trabalho? Sua saúde? A vontade de ter algo que ainda não conseguiu? 


Sempre em meus devocionais faço uma leitura do Pão Diário nº 14, onde percebo que Deus tem me orientado. Hoje o tema foi Sede de Vida Aliás, esse texto foi referente ao dia de 24 de março, porém seu título me chamou a atenção. 


Antes de ontem vi em meu facebook, uma mensagem da minha irmã Sabrina, que dizia estar cansada da vida. Ela tem sérios problemas de depressão, apesar de ser crente no Senhor Jesus e que vira e mexe, tem recaídas. Isso realmente me preocupa. Daí quando vi, esse título e lembrei logo dela.


O texto fala da sede natural que temos, enquanto pecadores e na condição de pessoas sem Deus, pois buscamos saciar nossos desejos mundanos: materiais, afetivos, financeiros ao invés de buscarmos fazer e satisfazer a vontade do Senhor. 


Estamos sempre preocupados com a "corrida do ouro", onde nos satisfazer está acima de qualquer coisa ou pessoa. A sede por nossos próprios interesses, sem nos preocuparmos com o que Deus pensa ou quer realizar em nossa vida. Isso é o que cansa, pois sem Deus nada somos e nada conseguimos.


Que sede é essa? Porque não a sede das coisas de Deus? De fato nossa condição natural e pecaminosa nos remete a essa busca constante e incansável, e até árdua.. retomo a dizer, isso é o que cansa!


Deus nos manda descansar nEle, confiar... e isso não é tão fácil, mais é necessário, caso contrário a vontade que nos dá é desistirmos da vida mesmo. Em Mateus 11:28 Jesus diz: Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.


Engraçado como Deus tem tocado meu coração nesses devocionais.... uma leitura que iniciei pensando em ajudar minha irmã, Deus acaba usando para me orientar também e me alertar de que tenho buscado muito minha realização pessoal. Isso é errado? Acredito que não, até porque ele mesmo diz em Isaías 55:1 - 3
"Ah! Todos vós os que tem sede. vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.


Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleiareis com finos majares.


Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi."



O problema está em darmos prioridade a essas coisas, deixando as coisas de Deus para segundo plano.



Penso que, quando nós crentes no Senhor dizemos: estou cansado dessa vida, percebo duas implicações: 
1º Estamos cansados de lutar contra o pecado e as tentações deste mundo ou
2º Entre as entrelinhas expressamos ingratidão por tudo que Deus nos tem dado e de como é ruim minha vida "com Cristo"... se é que estamos andando com Ele.


Para finalizar, não devemos nos esquecer que, devemos gratidão a Deus pelo Seu amor grandioso para conosco e sua salvação eterna, por meio do Senhor Jesus. 

Tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. Salmo 63:3

Nenhum comentário: