quinta-feira, 24 de março de 2011

O FILHO PRÓDIGO - Lucas 15

O bom filho a casa retorna. Sempre vivi indo e voltando em minha vida espiritual. De fato essa instabilidade me encomoda, mas fico pensando, como pecadores como eu "conseguem se estáveis a fé?" De fato a grama do vizinho sempre é mais verde, até porque não dá para ter certeza exatamente que tipo de provações, privações, tentações, tribulações essa pessoas passam para se manterem firmes na fé.

Na minha concepção, não posso dizer que me mantive firme como deveria, porém minha fé em Jesus Cristo e em seu sacrifício dificilmente foi abalada. Mesmo diante de pecados dos quais hoje terminantemente me arrependo.

Reativei meu blog voltado ao serviço de Cristo; como um diário devocional onde medito e exponho minha vida espiritual. Um forma de me aproximar mais de Jesus e refletir sobre o que Ele deseja realizar em minha vida. Um modo de me manter calma diante as situações e registrar o que Ele tem me dito para continuar nessa caminhada.

Tenho a necessidade de expressar o que eu sinto por Cristo e de como Ele tem atendido minhas orações, de como a minha vida tem sido dirigida por Ele, mesmo diante minhas fraquezas e tropeços.

A passagem do filho pródigo é algo forte em minha vida, pois Deus sempre me recebe após meu desvio de Seus caminhos. Sei que não sou merecedora e como agradeço por Sua misericórdia em minha vida. Como é grande o poder de Deus, agindo em minha vida constantemente. Reconheço sua presença a todo instante e sinto severamente quando me distâncio dEle. Ele realmente tem feito grandes coisas em mim e gostaria de compartilhar aqui.

Em Lucas 15, com a parábola do filho pródigo aprendo que, Deus se alegra com nosso reconhecimento, confissão e arrependimento de nossos erros, assim como o filho que quiz desfrutar as coisas desse mundo, porém ele desfrutou de prazeres e amarguras. Diante das amargura percebeu que estar ao lado de seu pai, mesmo como um de seus trabalhadores, era melhor do que estar sujeito ao mundo. E que seu pai, o recebeu com alegria, pois viu que seu filho teria voltado transformado. 

Muitas vezes me sinto assim, culpada por voltar, mesmo tendo pecado. Uma coisa me faz sentir culpada, com vergonha e duvidosa quanto a voltar a buscar ao Senhor, tendo me desviado de Seus caminhos e passando por dificuldades procuro a Deus.

Que vergonha! Mas, ao mesmo tempo vejo que é necessário passar por isso, é o mínimo: sentir vergonha, culpa. O importante não é se afastar ainda mais, pois precisamos de Deus, pois só Ele quem nos acolhe após um dar as costas como este. A dúvida é... até quando Ele fará festa, diante a tantas indas e vindas???

Oração:
Obrigada meu Deus, por me amar tanto ao ponto de suportar tantas idas e vindas de minha parte. Me angustio com meu pecado e minhas fraquezas e como gostaria de me fortalecer para permanecer firme e anabalável. Me abençõe no dia de hoje, seja feita a Tua vontade em minha vida. Me ajude a perseverar na Tua palavra, Me torna discipulo teu. Obrigada pois Tu tens me dado mais do que preciso. Em nome de Jesus, para Sua honra e glória. Amém.




Nenhum comentário: