sábado, 16 de abril de 2011

PROTEÇÃO

No devocional de hoje, na leitura de Zacarias 2;1-5, Deus fala de seu grande poder e interesse em nos proteger e que meio a tanta violência, injustiça, desrespeito, desonestidade, ganância, individualismo, ambição, Ele é nossa muralha de fogo. Em Jerusalém, Ele continuará a nos cercar de poder e glória.


Acreditar que tudo acontece sob o consentimento de Deus e que todas as coisas estão sob seu controle. 


Muitas vezes me pego angustiada e aflita preocupada; pensando no meu filho Gabriel de l2 anos, pois ele vai para a escola de ônibus e ainda tem que andar seis quarteirões em pleno meio dia, até chegar a seu destino. Então vem em minha cabeça mil e uma situações e possibilidades que só reforçam minha preocupação. 


E tudo piora quando vemos em noticiários tragédias como a de Realengo. Ai nos perguntamos: Onde buscar realmente proteção, se dentro de nossas próprias casas, dentro das escolas não nos sentimos mais protegidos? Do nada acontece algo tenebroso como aquele.


Ainda bem que sou cristã. Então mudo meu pensamento e tento focar em Jesus. Confiar. Depositar confiança em Sua soberania, em Seu poder e em Suas promessas de proteção, pois deste mundo, não duvido de mais nada e espero tudo e anseio Jerusalém com as suas praças repletas de homens e animais.


E lhe disse: Corre, fala a este jovem. Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão de homens e animais que haverá nela.
Pois eu lhe serei, diz o Senhor, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória. Zacarias 2:4,5




Nenhum comentário: