segunda-feira, 21 de abril de 2014

O QUE REALMENTE SIGNIFICA A RESSURREIÇÃO DE JESUS?

Ontem no culto, o Pr Humberto Medeiros nos trouxe algumas reflexões que nos fazem parar um pouco e realmente buscar pensar sobre a importância da ressurreição de Jesus em nossas vidas. O que isto tem haver com nosso passado, nosso presente e principalmente nosso futuro? O que a ressurreição de Jesus tem haver em termos uma consciência limpa e tranquila diante nossas ações? E como esta ressurreição me ajuda a ter poderes para gerenciar minha vida, tanto no pouco como no muito?

A ressurrreição de Jesus nada mais é que a BOA NOVA do Evangelho, foi por meio da ressurreição que Jesus testificou realmente quem dizia ser, pois muito o chamavam de louco ou blasfemo, devido sempre se referir como o grande Eu Sou. Assim Ele nos mostra que o tempo todo falou a verdade, sendo Ele realmente o filho de Deus, enviado para remissão de nossos pecados por meio do seu sangue precioso, nos livrando assim da condenação eterna. João 11:26,26 diz que Ele é a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?

Jesus cumpriu o que prometeu pois toda autoridade Lhe foi dada por Deus. Mateus 28:18, Marcos 16:6,7.

Devemos saber que a ressurreição de Jesus tem grande importância para nós pois como diz em Colossenses 2:13,14 o seu passado pode ser esquecido, pois não estaremos mais mortos por nossas transgressões e em Romanos 8:1 fala que nenhuma condenação há para todo aquele que estiver em cristo Jesus.

Nossos problemas presentes podem ser gerenciados, pois Ele nos orienta e nos capacita tanto para o pouco e para o muito. Efésio 1:19,20 e Filipenses 4:13.

O nosso futuro pode ser garantido, pois ele nos dá a vida eterna. João 17:

Portanto, acreditar e aceitar a ressurreição de Jesus nada mais é que entender que somos pecadores e que nada que fizermos, nos dará condição de merecer o reinos dos céus, mas que Jesus nos concede esta dádiva por meio de seu sacrifício, através de seu sangue, onde o nosso passado é esquecido pois nossa dívida é paga, passando assim a termos um relacionamneto com Jesus, sendo Ele o administrador de nossa vida, nos orientando e nos capacitando conforme o Espírito Santo de Deus e garantindo assim nossa vida eterna ao seu lado.

Oração:
Senhor meu deus, entro na Tua Santa presença neste momento, para Te dar graças por ter enviado teu único filho para morrer pela humanidade e que por mais que muitos não reconheçam o verdadeiro sentido desta ressurrreição, mesmo assim Tu nos ama e está sempre disposto a nos pérdoar. Obrigada Senhor por Jesus ser quem realmente Ele disse ser e que por meio desta ressurreição temos esperança de um futuro ao Teu lado. Em nome de Jesus, amém!



Nenhum comentário: