domingo, 27 de abril de 2014

DE LONGE

Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote. 
Marcos 14:54

Acompanhou Jesus de longe e o negou. Caiu em si e chorou. As atitudes de Pedro o levaram a dois extremos. Primeiro acompanhou o seu mestre amigo de longe, querendo ver o que aconteceria, mas sem se posicionar ao lado dele. Depois negou com veemência que o conhecia, ou seja, na hora do aperto saltou totalmente fora. Todavia, depois que viu a tolice que havia cometido e, ainda mais, quando se lembrou de que Jesus o havia avisado, caiu em si e chorou amargamente. 

E você, como se posiciona em relação a Jesus Cristo? Simpatizante, mas sem se identificar com ele? De longe, mas ao mesmo tempo querendo ver o que vai acontecer ou o que está acontecendo aos cristãos? Não se identificando com Jesus, só ficando à parte, você nunca experimentará o que ele pode fazer em sua vida. O que ele fez em seu favor, você já sabe: ele morreu levando sobre si os seus pecados, para livrá-lo da separação eterna de Deus. Depois ele ressuscitou, vencendo a morte e conquistando assim também para todos os que nele creem a vida eterna ao lado de seu Pai. É preciso tomar posição ou está com Jesus Cristo, ou não. o "chove não molha" não funciona e vai acabar levando você para o inferno. A escolha sobre o destino final de sua vida é só suas e de mais ninguém. Não adianta querer culpar os outros por uma decisão que você não tomou.
Porém, se até agora você não se identificou com Jesus Cristo, ainda dá tempo. Tempo para que? Para cair em si e enxergar a grande tolice que é desprezar Jesus, para arrepender-se e tomar posição firme com ele. Pedro, depois que caiu em si, nunca mais abandonou Jesus, pelo contrário, tornou-se um servo fiel dele, chegando a sofrer perseguição por causa disso. Que grande diferença na vida de Pedro! Você ainda tem tempo de não ficar longe de Jesus, mas não sabe quanto. Vai perder a oportunidade?

Então, o que vai ser? Longe ou perto? Céu ou inferno?  A decisão é sua!


Nenhum comentário: