domingo, 17 de abril de 2011

GLORIFICAR A DEUS

 
Hoje é domingo o principal dia da semana, pois é neste que devemos glorificar ainda mais a Deus. Reservar esse dia para se concentrar nas cousas do Senhor, intensificando a leitura de Sua palavra, rendendo louvores e exaltando Seu nome. Todo domingo pela manhã acordo com esse sentimento e essa vontade de glorificar o nome do Senhor, porém no decorrer do dia entre uma coisa e outra, muitas vezes não acontece.

O devocional de hoje, trata justamente disso, aliás, ele vai bem além... Glorificar o nome do Senhor não só no domingo ou um dia da semana qualquer que você escolheu por conveniência, e sim, glorificar a Deus em toda e qualquer situação, seja ela de alegria ou de tristeza e dor.

Enquanto lia, me veio na cabeça a dor que meu marido sofreu recentemente pela perda de seu pai. Ele foi afastado desde os três anos de idade da convivência de seu pai e só foi retornar a vê-lo aos 18 anos. Depois disso se viram quando ele tinha por volta dos 27 anos e por fim,  agora com 33 anos, onde foi para fazer uma viagem no carnaval onde reveria seu pai e acabou tendo uma surpresa em saber e ver seu pai hospitalizado e em estado terminal.

Mesmo não tendo convivido sua infância, adolescência e grande parte de sua vida adulta, restava algum sentimento, não sei qual exatamente, mas restava, pois ele se abalou bastante com a morte de seu pai. 

Mas onde fica Deus em tudo isso? Faltou adoração. Reconhecemos que sua ida para Belém não foi proposital, Deus havia planejado aquele último momento. O adoramos por isso, mas Deus merece muito mais que reconhecimento, Ele merece louvor, oração, leitura, meditação e a prática de Sua palavra. Peço perdao a Deus, por fazermos mais do que Ele merece.

Temos o exemplo de Jesus, em João 17: 1-15, que ao findar de seu minsitério, sentindo que o fim estava próximo orou ao Senhor e o glorificou, mesmo sabendo que Ele era o próprio Deus. Jesus é nosso maior exemplo, sua vinda na terra, conviver com pecadores, viu e sentiu de perto o que sofremos. Graça a Deus por ter enviado o Senhor Jesus para nos mostrar o caminho para a vida eterna. Em nome dEle que agradeço. Amém.

João 17:3,4
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu te consumei na terra, consumando aobra que me confiaste para fazer;




Nenhum comentário: