quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Talvez um 2014 não tão intenso assim...

Após a virada... hoje, o primeiro dia do ano, duas palavras me vêem a cabeça: RENOVAÇÃO e ESPERANÇA. Sempre apostei em recomeços e isto para mim é inspirador. Nova vida, nos ares, novas pessoas... realmente mudar é sempre bom! Acreditar em um recomeço de novas possibilidades, oportunidades, novos aprendizados e a esperança sempre de que tudo seja realmente maravilhoso e que nada triste nos abata e que nenhum mal nos atinja.

Isto nos parece impossível e que no decorrer do ano, não tem como não se decepcionar com algo ou alguém, não tem como não chorar ou mesmo se entristecer. No entanto, o que vale mesmo, é que diante de alegrias e tristezas, quando chega o final dos 365, fechamos para balanço e assim buscando refletir. Buscar o que realmente importa e o que importa de verdade é que as coisas boas em nossa vida tenham prevalecido e sobressaído as ruins.

E por falar em fechar para balanço... não fiz um, minucioso. Tive medo. O mesmo medo que estou tendo agora em pensar e relatar aqui. Tive um ano intenso, cheio de sabores e dessabores, onde amei e morri alguns vezes. 

Renasci das cinzas, mergulhando em um submundo, ora antes , familiar mas não tao intimo. Ampliei meu leque de conhecidos no meio. Conheci pessoas especiais e outras nem tanto, mas minha amizade pela Manu Viero do RS ficou marcada. Ela foi minha amiga de estar junto em momentos de alegria e momentos de muita tristeza, sofreu comigo e mesmo distante, não parecia estar a quilômetros e quilômetros de distância.  Ela sofreu também... acho que por isso se afastou.

Fiz minha tattoo Carpe Diem, que me faz lembrar momentos marcantes e não me deixa esquecer que temos que aproveitar as oportunidades sempre! Vanessa da Mata marcou meu semestre e até hoje, As Palavras fazem parar meu coração, assim como um repertório todo da trilha sonora do Grey e seus 50 Tons de Cinza, onde ainda pelejo para terminar a trilogia. e quando nada mais fazia sentido, em meus momentos de ócio, Comer, Rezar e Amar, se tornou meu filme preferido e The Big Ben Theory meu seriado mais que curtido e amado.

Pari a bendita monografia e conquistei o título de Especialista em Psicologia Organizacional. Fiz minha cirurgia da visão e me livrei dos óculos... enxergando, quase, igual a uma águia...quase. Li vários livros, desde Chiavenato, um clássico em Gestão de Pessoas, até enciclopédias de história da humanidade. Frequentei bibliotecas e passei noites acordada. Lutei por causas sociais, fazendo parte do Movimento Pró Parque, onde pude acompanhar de perto a luta do Ademir e da Luíza, pelo meu amado Pólo. Conheci de perto o Prefeito Roberto Claudio e sua equipe, muito gentis por sinal, em nos ajudar com a regularização do parque. Viajei finalmente para Guaramiranga e trouxe com sua leveza e as cores de suas flores em seu coração. Momento especial para mim, Fernando e Daniel.

Perdi 4kg com a dieta, fazendo spinning e dança do ventre, além de fazer minhas caminhadas pelo Pólo e com minha amiga Tamires, rumo a Beira Mar em alguns finais de semana. Fiz curso de massagista pelo SENAC e ainda participei de eventos como o MotoEcologia. Iniciei o Shiatsu, mas não conclui, em compensação estive mais perto da harmonia, da minha paz de espírito e do equilibrio, fazendo Reiki I e II, onde conheci o Mestre Francisco. Para fechar o ano com chave de outro, fui contratada pela CRC, onde estou como Analista de Treinamento. 

Mas, também o tanto que vivi pra mim, acabei deixando de viver para outros que dependem de mim e o que mais me arrependo é não ter o que lembrar de coisas que deveria ter feito, ao lado de pessoas que me amam e dependem de mim. Poucos são os flashs como mãe ou como esposa. Sei que poderia ter feito muito mais...bem mais.

Ao chegar o final do ano, vi o quanto fui egoísta e me arrependo das coisas que poderia ter feito e não fiz. Lembro de algo cruel com o Daniel, onde o acompanhei ao tratamento de canal... choramos juntos e não gostaria de passar aquilo novamente. Já com o Gabriel, bom... menos coisas ainda a dizer. Só lembro que o acompanhamos na festa de São João do colégio. Fora isto, não me recordo nada realmente marcante. Sempre procuramos sair juntos, mas coisas normais, nada de tão especial, nem pra mim e acredito que muito menos, pra eles.

Por isto, quero fazer diferente este ano. Pensar menos em mim e buscar pensar mais nos outros. Me dedicar mais ao meu marido e aos meus filhos, ser mais esposa e mais mãe. Decidi não fazer nada que eu venha a me arrepender... mudar um pouco o jeito que sou e ser mais feliz assim.

Nenhum comentário: